Guarda Municipal

Guarda Municipal

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ESTATUTO DO DESARMAMENTO: boas perspectivas para 2013


ESTATUTO DO DESARMAMENTO: boas perspectivas para 2013

Projeto de Lei 3722/12, que revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03)
é bem visto e o relator do projeto diz que votará pelo fim do Estatuto do Desarmamento


O deputado Claudio Cajado (DEM-BA), relator do Projeto de Lei 3722/12, que revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e regulamenta a aquisição e circulação de armas de fogo e munições no País, disse, nesta quarta-feira, que seu parecer será pautado pelo resultado do referendo de 2005, que permitiu a comercialização das armas.
Segundo ele, o referendo mostrou que a população brasileira, majoritariamente, não se sente segura com a proteção que recebe do Estado. O relator afirmou também que seu parecer não permitirá excessos de liberalidade. Cajado presidiu hoje a audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional sobre o projeto.

APELO DO PRESIDENTE

Prezados amigos


Com muito orgulho e felicidade posso afirmar que o resultado da Audiência Pública terminou com enorme vantagem para aqueles que lutam pelo direito de defesa do cidadão honesto. Tendo inclusive o relator Dep. Claudio Cajado antecipado o seu voto e declarando que votará pela aprovação do PL 3.722/12.
O Movimento Viva Brasil foi mais uma vez peça fundamental neste resultado e firmou-se como representante da sociedade civil organizada perante nossos parlamentares. Fruto de um trabalho de muitos anos, sempre pautado pela seriedade, persistência e ações realmente capazes de mudar nossa situação atual.
Agradecemos à todos aqueles, que colaborando com o MVB, tornaram isso possível! Para aqueles que ainda não colaboram e assim o desejarem, visitem o nosso site: http://www.mvb.org.br/colabore/
A nossa campanha de apoio ao PL 3.722/12 teve enorme impacto nos parlamentares mesmo tendo apenas 5 mil ligações. Este informativo será lido por mais de 30 mil pessoas, sendo assim, claro fica que muitos ainda não participaram.
Ligue agora no 0800 619 619, disque a opção 1 e depois a opção dois. Agora basta dizer "eu apoio a aprovação do PL3722/12" do Dep. Peninha. Pronto! Você efetivamente ajudou a garantir o seu direito defesa!
Atenciosamente,
Bene Barbosa
Presidente


GD MAGNO.

5 comentários:

  1. Parabéns,

    Senti firmeza nesta lei, vai pegar é de indescutível urgência.
    O governo não cuida da segurança de forma efetiva, neste caso não pode proibir a liberdade de defesa de quem a necessita.

    ResponderExcluir
  2. O governo não cuida da segurança de forma efetiva, não há nenhum plano nacional para debelar de forma efetiva essa criminalidade que assola o país.
    O que se vê é essa balela da tal lei do desarmamento que somente restringe as possibilidades de defesa do cidadão face ao ataque de bandos de criminosos armados com armas de guerra de todos os tipos.
    Leis que desarmam cidadãos de bem não resolvem o problema.
    Precisamos planos e ações do governo para desarmar e neutralizar a criminalidade crescente.
    Governo incompetente em questões de segurança não pode proibir nada.
    Vamos dar um basta nesta enganação!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ligue agora no 0800 619 619, disque a opção 1 e depois a opção dois. Agora basta dizer "eu apoio a aprovação do PL3722/12" do Dep. Peninha. Pronto! Você efetivamente ajudou a garantir o seu direito defesa!

    ResponderExcluir
  4. Dp peninha sou camioneiro gostaria muito que foc aprovada a lei 3722 e sr a presidenta vetar e o jeito ir pras ruas manifestá genival de são paulo

    ResponderExcluir
  5. E desse jeito, se Dilma vetar, iremos em busca de nossos direitos...vamos as ruas e assim dará jeito. Democracia tem que ser respeitada

    ResponderExcluir