Guarda Municipal

Guarda Municipal

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ARMAMENTO NÃO LETAL PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS

DSK-700 SPARK- ARMA DE CHOQUE 100% BRASILEIRA

Olá a todos os leitores do meu blog, hoje pretendo escrever sobre a primeira arma de dardos energizados 100% Brasileira ou como o fabricante denominou "dispositivo elétrico incapacitante DSK 700 Spark".
Uma analise previa o equipamento não muda muito quanto aos seus concorrentes pelo mundo a fora, afinal o objetivo é o mesmo, incapacitar o agressor sem causar danos irreversíveis, mas após a leitura do material didático fornecido pela Condor Tecnologias Não-Letais, pude encontrar muitas diferenças em relação a sua concorrente direta Taser M26/Taser X26.


conheça sparkO primeiro ponto positivo da DSK 700 Spark é que ela utiliza 40% menos energia, mas nem por isso diminuindo sua efetividade, conforme o Engenheiro que a desenvolveu o equipamento emiti ondas em formato senoidal amortecida que atuam diretamente no sistema nervoso e sistema nervoso central, causando contrações musculares e desorientação mental, incapacitando temporariamente o agressor. 

Também foi desenvolvido um mecanismo de ejeção do cartucho obrigando o operador a tirar o dedo do gatilho para assim pressionar a tecla ejetora do cartucho, sua finalidade principal é evitar os inúmeros casos de acidentes ocorridos com outros modelos, tais como disparos acidentais na mão ou choque por contato além do operador ficar com a outra mão livre para realizar outras ações e assim agilizar a troca de cartucho.
b-interno-3
O sistema neutralizador é de suma importância, constitui em um pino removível preso a arma e em sua extremidade um fiel preso ao operador, seu objetivo é tornar o equipamento inoperante caso a mesma seja utilizada contra o próprio operador.

RESD PDG-S5 - TECNOLOGIA NÃO LETAL RUSSA!


judredd arma russa 
Como se estivesse saído das telas de cinema do filme de Judredd este equipamento lançador de dardos energizados lançado pela fabricante Russa Electroshock Technologies LLC com sede em Moscou parece ser a solução para múltiplos disparos.
Este equipamento se sobre sai pelo simples fato de ser possível realizar 5 disparos consecutivos sem recarregar assim como em armas de fogo tradicionais, para isso usa um cartucho CDC-1 (cartucho de entrega de carga). Os cartuchos são colocados em um grampo especial, que garante o transporte seguro de cartuchos e dispositivo, bem como a rápida e conveniente de espera, quando necessário. Capacidade clipe é 10 cartuchos.
Outro diferencial  é o seu alcance de 50 pés ou aproximadamente 16 metros diferentemente dos modelos mais conhecidos que variam de 6 a 12 metros. os fios dos dardos  são isolados permitindo o operador cruzar os fios sem que haja a anulação do equipamento. problemas que até então que outras marcas não haviam resolvido.
Além dos diferencias apresentados ela possui os mesmos acessórios que suas concorrentes.
Laser, Camera, Lanterna, Porta USB, Trava ambidestra.
RESD PDG-S5 especificações técnicas:
Comprimento214 milímetros
Altura134 milímetros
Largura máxima39 milímetros
Largura do punho28 milímetros
Peso com munição carregada600 g
Número de disparos5 (10 cartuchos)
Energia elétrica10W
Tensão em carga de pico1500V
Largura de pulso eficaz80US
Taxa de repetição de pulso90-110Hz
Baterias8 peças.NiMH
Tempo típico de incapacidade alvo0.3-0.5s
pdgs55pcs
Entrei em contato com o fabricante e assim que possuir maiores detalhes sobre sua forma de atuação no corpo publicarei outro artigo.

FN303 HERSTAL


Ao ver este equipamento pela primeira vez tive a impressão que ela foi inspirada na lendária submetralhadora Thompson, fabricada pela FN Herstal a FN303 foi introduzida para atender as novas tendências do mercado.





Conforme o fabricante a FN 303 é extremamente precisa em 25 metros e oferece uma probabilidade muito elevada de acertos à 50 metros. Possuindo alcance de até 100 metros.

 
Seu principio de funcionamento é igual a um marcador de paintball ao usar o ar comprimido no qual arma o ferrolho para lançar projéteis.

Possui um carregador em forma de disco, cuja forma de recargar lembra muito a submetralhadora Thompson, com capacidade de 15 disparos de diversos tipos de munição:

Seu objetivo primário é o trauma sem causar penetração, os efeitos secundários variam de acordo com a necessidade da ação mas todos possuem Impacto bismuto


Efeitos secundários:
Impacto + Pó Inerte
Impacto + Tinta lavável
Impacto + Tinta não lavável
Impacto + Efeito irritante (OC)

fonte: http://tecnologianaoletal.blogspot.com.br/


4 comentários:

  1. Ola!
    Poderia colocar em seu artigo um link para meu blog pois acredito que alguns textos foram retirados do meu blog.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não me importo em copiarem meu artigo só gostaria que pelo menos colocassem um link para meu site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi colocado. http://tecnologianaoletal.blogspot.com.br/, desde já agradeço, e informo que não foi a intenção em usurpar de seu artigo. a Guarda Municipal de Ananindeua retrata-se e agradece.

      Excluir