Guarda Municipal

Guarda Municipal

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MAIS UMA VEZ A GMA EM AÇÃO

 

Tocou o terror com a filha para pagar a mãe

Quarta-Feira, 12/12/2012, 01:13:57 - Atualizado em 12/12/2012, 01:13:57
Tamanho da fonte: A- A+
Uma adolescente de 16 anos foi vítima de tentativa de roubo, estupro e homicídio, dentro da própria casa, em Águas Lindas, Ananindeua. A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Metropolitano. O suspeito, Herlon Paixão da Silva, vulgo “Cabelinho”, 26 anos, é vizinho da jovem e foi detido por guardas municipais do município, no início da madrugada de ontem.
Segundo informações da Polícia Civil, Herlon invadiu a residência da jovem e tentou roubar o aparelho celular da vítima, que teria reagido. Em seguida, ele teria tentado estuprá-la e para que não fosse denunciado pelos crimes, acabou esfaqueando a adolescente com a intenção de matá-la.
A jovem foi socorrida em um carro particular para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na Cidade Nova II, mas devido aos gravíssimos ferimentos foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Até o final da madrugada de ontem, a vítima realizava exames antes de passar por cirurgia.
O guarda municipal Marco Antônio Teixeira, de plantão na UPA 24horas, foi ao local com um colega de farda, para deter o suspeito. “A vítima chegou em estado grave lá na UPA. Fomos informados do caso e fomos ao local, em um táxi. Quando chegamos, a população já ia tentar linchá-lo, mas nós conseguimos algemá-lo e salvá-lo das pessoas”, contou.
O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes da Seccional Urbana da Cidade Nova, onde foi apresentado à Polícia Civil. Questionado sobre o caso, o suspeito negou ter tentado estuprar a jovem. “Eu fui para roubar o celular dela, dentro da casa onde ela mora. Ela reagiu e eu dei umas facadas nela. Não tentei estuprar ninguém”, alegou. 
O delegado de plantão Luiz Mendes, responsável pelo inquérito, disse que Herlon confessou que foi motivado por uma dívida dele com a mãe da jovem.
“Ele confessou que invadiu a casa dela e tentou roubar um aparelho celular da adolescente. Ele alegou que queria vendê-lo para quitar uma dívida dele com a mãe da vítima, que vende roupas. O suspeito contou que estava devendo R$360,00 e que a esfaqueou, porque a jovem reagiu ao roubo, mas nega que tenha tentado estuprá-la”, explicou.
O suspeito foi indiciado por crimes de tentativa de homicídio, de estupro e de roubo. Conforme o delegado, os crimes são inafiançáveis e totalizam a pena de pelo menos vinte anos de reclusão, em regime fechado.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário