Guarda Municipal

Guarda Municipal

domingo, 17 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ANANINDEUA, TAMBÉM ATUA NO TRÂNSITO.


                   Na última sexta-feira, 15, o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), junto com a GUARDA MUNICIPAL DE ANANINDEUA, desenvolveram uma grande ação de fiscalização em pontos estratégicos do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, entre eles as avenidas Arterial 18, Três Corações e Mario Covas. Os agentes de trânsito abordaram condutores de carros e motocicletas para verificar a situação dos veículos e, principalmente, o cumprimento às novas regras da Lei Seca, que desde o final do ano passado ficou ainda mais rigorosa. Neste sábado, 16, a ação acontece em Belém e no domingo, 17, no Distrito de Icoaraci.

                   O diretor de Operações do Detran, Rodolfo Ferreira, afirma que as mesmas ações devem ocorrer durante a semana, tanto na capital, quanto no interior do Estado. As fiscalizações, agora mais intensas, atendem às novas sanções administrativas e financeiras impostas pela Lei Seca, que agora permite que relatos, vídeos e testemunhas sejam considerados válidos contra motoristas que foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool em quantidade acima 0,005 ml. Além disso, a nova lei também traz mudanças relacionadas à punição administrativa, cujo valor agora passa dos R$ 957,70 para R$ 1.915,40.
                      Participaram da fiscalização, juntamente com os agentes do Detran, profissionais das polícias Civil e Militar, da Circunscrição Regional de Transporte (Ciretran) e da Guarda Municipal de Ananindeua, totalizando 47 agentes. O resultado da ação deverá ser divulgado semana que vem pelo Detran.
                     Carnaval - O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) registrou, durante o período do carnaval, 2.095 notificações aplicadas; 183 veículos removidos; 42 Carteiras de Habilitação recolhidas; 84 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos recolhidos; três acidentes sem vítimas fatais e nenhum com mortes. Já a atuação da Polícia Rodoviária Estadual resultou em 10.844 veículos fiscalizados; 964 autos de infração; 928 veículos revistados; sete acidentes de trânsito; uma prisão por embriaguez e nenhuma vítima fatal nas estradas.

http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=117665

Nenhum comentário:

Postar um comentário